Câmara Técnica de Inovação da Aesbe debate propostas de universalização do acesso à água e inovações no setor público

Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo

A Câmara Técnica de Inovação (CTI) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou sua 4ª reunião de 2023 no dia 13 de junho, focando no planejamento de atividades e em assuntos de interesse da CTI.

Durante a reunião, Victor Arroyo, da Isle, apresentou uma proposta de colaboração com o Laboratório de Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Esta parceria visa a universalização do serviço de água potável no Brasil até 2033, com a Isle trabalhando de forma integrada com as empresas de saneamento para suprir suas necessidades e aplicar as tecnologias mais apropriadas. Está agendado para 21/06 o primeiro convite da Isle para o Technology Approval Group (TAG), o qual será encaminhado por e-mail para as empresas interessadas.

A WeGov Consultoria compartilhou suas experiências acumuladas em sete anos de consultoria pública. A empresa enfatiza seu modelo de aprendizado “Aprenda Fazendo”, que promove a experimentação e integração das habilidades dos aprendizes ao processo. Casos de sucesso com a Polícia Militar de Santa Catarina, Justiça Federal e Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foram destacados pela WeGov.

Foi discutido o planejamento das ações da CTI, com redefinição de tarefas e planejamento estratégico para o desenvolvimento das atividades. Além disso, foi apresentada a proposta para a 5ª reunião da câmara, que está prevista para acontecer presencialmente em Brasília nos dias 30 e 31 de agosto de 2023.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores