Sobre

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) é uma entidade civil sem fins lucrativos que representa as companhias estaduais de saneamento básico. Suas associadas atuam em mais de 4 mil municípios brasileiros, atendendo a cerca de 74,5% da população urbana brasileira com abastecimento de água e 60,8% com esgotamento sanitário, conforme dados do SNIS/2019.

Desde 1984, a Aesbe atua em prol dos interesses das suas associadas e, em conjunto com elas, busca pela universalização do acesso ao saneamento básico. Além disso, promove o contínuo aperfeiçoamento técnico mediante o intercâmbio de ideias e experiências, elaboração e divulgação estudos e trabalhos diversos e manutenção de relações e parcerias com associações congêneres nacionais e internacionais.

Como entidade representativa da maior parte dos prestadores de serviços de saneamento no país, a Aesbe também trabalha com o poder público para fomentar políticas públicas que contribuam para o melhor funcionamento das companhias estaduais e para a expansão da distribuição de água e da coleta e tratamento de esgoto.

Diretor Presidente

Neri Freitas

(Cagece/CE)

Vice-Presidentes Regionais

James da Silva Serrador

(Caer/RR)

Roberto Sérgio Ribeiro Linhares

(Caern/RN)

Manuela Marinho

(Compesa/PE)

Ricardo Soavinski

(Saneago/GO)

Carlos Eduardo Tavares de Castro

(Copasa/MG)

Roberta Maas dos Anjos

(Casan/SC)

Conselho Fiscal

Rogério Cedraz

(Embasa/BA)

Pedro Cardoso

(Caesb/DF)

Armando do Valle

(Cosama/AM)

Estatuto

O Estatuto da Aesbe é o instrumento que baliza as ações da entidade. Esse regramento se volta à atuação da Aesbe para o alcance de seu objetivo maior: a defesa dos interesses das respectivas associadas. Para isso, o estatuto rege sobre a estrutura e organização da entidade, trata das questões administrativas referentes a cargos, além de determinar suas obrigações e direitos perante suas associadas e demais públicos, entre outras coisas.

Galeria dos Presidentes

Galeria de fotos

Fotos Reunião CTCQ

24/05/2019

Fotos CTGE

17/06/2019

Governança e Parcerias

Oportunidades para o saneamento