O edital será publicado no dia 12 de maio
A segunda edição do Prêmio Nacional Universalizar, promovido pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), chega com uma novidade importante: a inclusão da categoria Comunicação e Engajamento Social. A nova categoria reconhece o papel estratégico da comunicação na promoção da transparência, da conscientização e da participação cidadã em torno do setor de saneamento.
Voltada a projetos e iniciativas de comunicação interna e externa, a categoria premiará ações que se destacam por promover o engajamento social, mobilizando diferentes públicos — como funcionários, usuários, comunidades locais, órgãos públicos e a sociedade em geral — em torno de temas fundamentais para o setor. Serão valorizadas estratégias inovadoras e eficazes que contribuam para informar, educar e envolver a população.
O lançamento oficial do edital está marcado para o dia 12 de maio, quando serão divulgadas todas as informações sobre as regras de participação, categorias e critérios de avaliação. As inscrições poderão ser feitas entre 26 de maio e 31 de julho de 2025, por meio do site oficial do prêmio: www.premiouniversalizar.com.br, que será lançado em breve.
O Prêmio Nacional Universalizar tem como objetivo reconhecer e incentivar projetos transformadores, desenvolvidos por companhias estaduais de saneamento associadas à Aesbe, que contribuam para a universalização dos serviços no Brasil. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 5 de dezembro, em Brasília, durante o encerramento do Seminário Nacional Universalizar – Aesbe 41 Anos.
Mais informações estarão disponíveis no site oficial do prêmio e nos canais institucionais da Aesbe.
Clique aqui e confira os vencedores do I Prêmio Nacional Universalizar, realizado em 2024.