SengeSC Conecta discute o futuro do saneamento no Estado de Santa Catarina

O SengeSC Conecta promoverá um debate de grande relevância para o estado de Santa Catarina no próximo dia 21 de março: “O futuro do saneamento do estado. O evento contará com a apresentação do presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Edson Moritz Martins da Silva, e ocorrerá das 19h às 20h(horário de Brasília), com transmissão pelo canal do Senge-SC no Youtube, acessível através do link https://bit.ly/FUTUROSANEAMENTOEMSC.

A discussão se destaca devido aos desafios enfrentados com a implementação do marco do saneamento, especialmente a meta de alcançar, até 2033, os padrões estabelecidos para água, esgoto, drenagem e gestão de resíduos sólidos. Durante o SengeSC Conecta, busca-se compreender as estratégias e projeções da Casan para o setor de saneamento em Santa Catarina.

O presidente da Casan, Edson Moritz Martins da Silva, traz consigo uma vasta experiência, sendo advogado de formação e tendo desempenhado papéis significativos no governo estadual e em empresas do setor público, incluindo a Companhia de Divulgação de Santa Catarina (Dicesc) e a Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc).

A moderação do evento estará a cargo da engenheira Roberta Maas dos Anjos, líder sindical do Senge-SC e diretora Financeira da Caixa de Assistência Mútua-SC. Roberta é especialista em engenharia civil, com ênfase em saneamento e meio ambiente, possuindo mestrado em Gestão da Inovação e diversas especializações relevantes para sua atuação.

O SengeSC Conecta, lançado em 2022, visa informar e esclarecer os profissionais da engenharia sobre questões relevantes, como projetos, obras, infraestrutura e demais temas relacionados ao aprimoramento profissional na área.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores