Seminário Nacional da Aesbe será realizado no CICB – o maior Centro de Convenções da América Latina

Por Rhayana Araújo – gerente de Comunicação da Aesbe

Fachada do CICB. Foto: divulgação

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizará, nos dias 1º e 2 de setembro de 2022, o Seminário Nacional da Aesbe – Saneamento na Pauta dos Presidenciáveis. O evento ocorrerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), o maior centro de convenções da América Latina.

O CICB é totalmente adaptado de acordo com as exigências do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade). Possui cinco pisos e dispõe de elevadores que interligam todos eles, além de rampas de acesso para melhor locomoção de participantes com deficiência, banheiros acessíveis com torneiras, sanitários e mictórios automáticos, piso tátil em todos os andares, estacionamento coberto e com acesso direto aos elevadores comuns e privativos. O CICB Hospitality, hotel anexo ao centro de convenções, conta com quartos totalmente acessíveis, elevadores e corredores para melhor acesso às acomodações.

O local pode receber eventos artísticos, esportivos e sociais para mais de seis mil pessoas em um mesmo ambiente. O estacionamento tem capacidade para 2.400 carros, sendo mil vagas cobertas. Cada uma das quatro torres de acesso possui dois elevadores, num total de oito (ligam todos os pisos). O local conta, ainda, com um restaurante é dividido em dois pavimentos, com elevador exclusivo de carga de A&B e área de serviço de 900 m², que garantem autonomia para atender mil pessoas a cada 30 minutos.

Hospedagem 

A Aesbe garantiu um desconto na hospedagem no CICB Hospitality para o público do seminário, sendo necessário informar o nome do evento no ato do pedido de reserva. O valor da diária para um quarto individual custa R$ 340 e a diária para o quarto duplo custa R$ 385. Para garantir a reserva, entre em contato por meio do e-mail: reservas@cicb.com.br ou por meio do telefone/whatsapp (61) 2196-9079.

Sobre o evento 

Alinhada à sua responsabilidade socioambiental, a Aesbe adquiriu o selo Evento Neutro para o Seminário Nacional, se comprometendo a reduzir, quantificar e neutralizar as emissões de carbono geradas no evento, o que inclui a montagem, realização e desmontagem. Além disso, em parceria com a Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade, será realizado o planejamento e gerenciamento de todos os resíduos gerados durante evento, incluindo o período de montagem e desmontagem da estrutura. Clique aqui e saiba mais sobre a iniciativa.

As inscrições para o evento estão abertas e são gratuitas exclusivamente para os colaboradores das Companhias de Saneamento associadas à Aesbe e demais associações do setor de saneamento. O evento tem como objetivo discutir os planos de governo para o setor dos candidatos à Presidência da República. A Aesbe entregará aos presidenciáveis uma Cartilha sobre Saneamento, contendo as prioridades para o setor e as principais dificuldades encontradas pelas Companhias Estaduais.

A Palestra Magna do evento terá como tema “ESG e Saneamento”, com a participação de Thelma Krug, vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC) e presidente do Painel de Observações Terrestres para o Clima (Terrestrial Observation Panel on Clima) do Sistema Global de Observações para o Clima (GCOS) da Organização Meteorológica Mundial.

Além disso, a entidade abordará o cenário atual do saneamento, após dois anos da atualização do marco legal. Portanto, o seminário possibilitará a interação entre os colaboradores das companhias associadas à Aesbe e das demais associações do setor, permitindo um ambiente adequado para o debate em prol da universalização do saneamento.

Para o presidente da Aesbe, Neuri Freitas, é de extrema importância reunir os candidatos à Presidência da República para debater o futuro do setor. “Estamos há dois anos passando por mudanças desafiadoras no saneamento. Necessitamos ainda de ajustes na nova legislação para viabilizar a universalização dos serviços. Portanto, é muito importante para a Aesbe explanar para os presidenciáveis sobre os entraves e melhorias que devem ser feitas. Esperamos ter a participação de todos nesse importante debate”, afirma Neuri Freitas.

O seminário conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

Clique aqui para se inscrever no evento e conferir a programação completa do Seminário Nacional da Aesbe – Saneamento na Pauta dos Presidenciáveis. 

Serviço 

Seminário Nacional da Aesbe – Saneamento na Pauta dos Presidenciáveis

Quando: 1 e 2 de setembro de 2022

Onde: CICB – localizado no St. de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul. Brasília (DF).

Inscrições: Gratuitas para associadas Aesbe. Clique aqui

Programação preliminar: Clique aqui

 

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores