Saneago recebe prefeitos goianos para discutirem renovação de contratos

Gestores apresentaram demandas locais, bem como ações e metas para serem desenvolvidas em seus municípios.

Por Assessoria de Comunicação da Saneago

04/02/2019

A Saneago está aberta ao diálogo com os prefeitos goianos para discutirem a renovação de contratos e as demandas locais relacionadas aos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em seus municípios. Durante o mês de janeiro, o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, recebeu a visita de 11 prefeitos, dentre eles o de Silvânia, José da Silva Faleiro, que apresentou o Plano Municipal de Saneamento Básico, com as ações e metas para serem desenvolvidas durante a vigência do contrato com a Saneago.

O Contrato de Programa é uma garantia da prestação satisfatória dos serviços, pois atrelado ao Plano Municipal de Saneamento Básico, ele traz uma previsão detalhada de investimentos e metas de atendimento ao longo de todo o período de vigência, que pode ser de até 30 anos.

O prefeito de Jataí, Vinícius Luz, também esteve na Saneago e apresentou as principais demandas e tratou dos investimentos que estão previstos para o seu município e que fazem parte do contrato firmado entre a empresa e a prefeitura. O gestor jataiense também falou sobre a ampliação do Programa Tarifa Social e novas parcerias com o setor privado.

Também estiveram na Sede da Saneago, em Goiânia, o prefeito de Catalão, Adib Elias, o de Goianésia, Renato de Castro, e o de Rio Verde, Paulo do Vale, que vieram conhecer o novo presidente da Companhia e apresentar suas demandas locais.

Os prefeitos de Porangatu, Cocalzinho, Águas Lindas de Goiás, Uruana e Caldazinha, também se reuniram com a nova presidência da Saneago. Na pauta, os gestores discutiram as tratativas destes municípios com a diretoria anterior e o que esperam dos atuais diretores da Companhia.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores