Governo Federal realiza I Fórum de Segurança de Infraestruturas Críticas (SIC) no próximo dia 27

Promovido pelo Gabinete de Segurança Institucional de Presidência da República, o I Fórum de Segurança de Infraestruturas Críticas (SIC) acontece no próximo dia 27 de março, das 14h às 17h, de forma online. O evento é voltado para membros dos GTSIC, representantes dos ministérios dos setores e áreas prioritárias, e pontos focais de órgãos relacionados às infraestruturas críticas nacionais. As inscrições devem ser realizadas através do link: Formulário de Inscrição para o I Fórum de Segurança de Infraestruturas Críticas 27/03/2024 (office.com). Dúvidas podem ser retiradas através do e-mail: lucio.luiz@presidencia.gov.br

Com o objetivo de promover a divulgação de normativos relativos à segurança de infraestruturas críticas, discutir temas relevantes para diferentes setores e realizar ações de conscientização sobre a importância do investimento em prevenção e resiliência. Ainda na ocasião, serão discutidos os avanços na Política Nacional de Segurança de Infraestruturas Críticas (PNSIC) e destacar a importância dos Grupos Técnicos de Segurança de Infraestruturas Críticas (GTSIC) no âmbito da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDEN)
Confira a programação
13:30 – 14:00 Ingresso na sala virtual e testes, organizado pela Coordenação-Geral de Segurança de Infraestruturas Críticas (CGSIC).

14:00 – 14:10 O Secretário-Executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) fará o discurso de abertura.

14:10 – 14:25 O Secretário da Secretaria de Acompanhamento e Gestão de Assuntos Estratégicos (SAGAE) apresentará as atividades de Segurança de Infraestruturas Críticas (SIC) no âmbito de sua Secretaria.

14:25 – 14:45 O Diretor do Departamento de Assuntos da Câmara de Relações Exteriores e Defesa Nacional (DACREDEN) apresentará a Resolução CREDEN 2023.

14:45 – 15:00 O Coordenador-Geral de Segurança de Infraestruturas Críticas apresentará o Planejamento dos GTSIC para o ano de 2024.

15:00 – 15:30 A servidora Daiene apresentará uma palestra sobre a atualização do Plano Nacional de Segurança de Infraestruturas Críticas (PLANSIC) e implementação do Comitê Nacional de Segurança de Infraestruturas Críticas (CNSIC).

15:30 – 15:45 Intervalo.

15:45 – 16:15 o Diretor do Departamento de Segurança Cibernética apresentará uma palestra sobre Cibersegurança em Segurança de Infraestruturas Críticas (SIC).

16:15 – 16:45 Será aberto um espaço para debates

16:45 – 17:00 O Secretário da Secretaria de Acompanhamento e Gestão de Assuntos Estratégicos (SAGAE) realizará o encerramento do evento.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores