Corsan vai inaugurar centro de treinamento e ampliação de laboratório

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) inaugura, na próxima quinta-feira (21), a ampliação de seu Laboratório de Análises de Águas, além do Centro de Capacitação em Segurança do Trabalho da Universidade Corporativa da Companhia (Unicorsan). O evento de inauguração ocorre às 9h30, na av. Antônio de Carvalho, n° 2667, em Porto Alegre.

Com investimento de R$ 1.331.762,00, foi ampliado o setor de análises biológicas do Laboratório. Na nova área, serão analisados os parasitas Giardia e Cryptosporidium, para atendimento à legislação de potabilidade da água. A previsão é de que sejam analisadas 40 amostras por mês.

No Centro de Capacitação em Segurança do Trabalho da Unicorsan, a Companhia implantou um simulador para treinamentos de espaço confinado e de trabalho em altura. Alinhada ao Planejamento Estratégico da Corsan, a implantação atende às Normas de Segurança do Trabalho e às necessidades de treinamento da empresa.

Foram investidos R$ 100 mil no novo centro, que gera diversos benefícios, como a redução de custos com a terceirização de cursos, maior abrangência no cumprimento da legislação, melhoria na capacitação dos empregados e na realização de serviços especializados, desenvolvimento e aprimoramento de técnicas apropriadas à área de saneamento, compatibilização de cursos em segurança do trabalho e melhor aproveitamento do complexo existente na av. Antônio de Carvalho.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on telegram

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores