Com apresentação de 33 palestras, o II Seminário Nacional de Práticas Comerciais reuniu mais de 200 pessoas em Gramado (RS)

Por Rhayana Araújo, gerente de Comunicação da Aesbe 

Depois de dois dias dedicados, o II Seminário Nacional de Práticas Comerciais – Inovações nos processos de saneamento chegou ao fim. Foram apresentadas 33 palestras técnicas, incluindo os momentos dedicados para as empresas parceiras do evento. Com um público total de 215 pessoas, o seminário reuniu representantes de todas as cinco regiões do país. Realizado pela Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o evento foi organizado pela Câmara Técnica Comercial da Aesbe.

O seminário foi realizado nos dias 14 e 15 de junho no Centro de Eventos do Hotel Resort Wish Serrano, localizado em Gramado (RS), e contou com a presença do presidente da Aesbe, Neuri Freitas, do presidente da Corsan, Roberto Barbuti, e de demais líderes do saneamento brasileiro, como presidentes de companhias estaduais, diretores e colaboradores das associadas Aesbe, que debateram diversos temas relevantes para o setor, e compartilharam muitos cases de sucesso.

Sandro Magaldi durante apresentação

Na manhã do segundo dia de evento, foi realizada a Palestra Magna “Estratégias Adaptativas – o mundo mudou, você está preparado?”, apresentada por Sandro Magaldi. Além disso, na quarta-feira (15), também houve a realização outros três painéis, com debates sobre Canais de Relacionamento com o Cliente, Contratos de Performance e Cofaturamento de Resíduos Sólidos.

No primeiro dia de evento, houve a realização da Palestra Magna “Desafios Frente ao Novo Marco do Saneamento”, apresentada por Neuri Freitas, presidente da Aesbe. No decorrer do dia, foram realizados outros quatro painéis, com debates sobre Ecossistemas de Pagamento, Cadastro Técnico e Comercial, Sistemas de Medição, Inteligência Artificial nos Processos Comerciais e Nova Forma de Abordagem ao Cliente. Para finalizar o primeiro dia de seminário com leveza, foi oferecido, pela Ambiental Metrosul, o show de Stand Up comedy do Guri de Uruguaiana. Para saber como foi a cerimônia de abertura do evento, clique aqui.

Neuri Freitas. Foto: Douglas Carvalho/Corsan

Para o presidente da Aesbe, Neuri Freitas, a troca de experiências que o evento proporciona é benéfica para ajudar a alcançar a meta de universalização em todo o país. “O trabalho da Aesbe e da Câmara Técnica Comercial é fundamental para direcionar as estratégias das Companhias Estaduais de Saneamento. O evento foi muito produtivo, reuniu pessoas do Brasil inteiro, e temos certeza que os processos comerciais das empresas vão ser aperfeiçoados depois deste encontro. Agradecemos a todos que participaram”, afirmou Neuri.

O encerramento do evento foi feito por Sergio Antonio Gonçalves, secretário executivo da Aesbe, e por Paulo Cesar Carboni, que atua na Superintendência de Faturamento e Cadastro da Diretoria Comercial de Inovação e Relacionamento da Corsan.

O seminário foi realizado com o objetivo de disseminar melhores práticas comerciais das companhias estaduais de saneamento e a troca de experiências visando a melhora nos processos por meio do compartilhamento de dados e casos de sucesso.

Além dos painéis técnicos, o seminário contou com momentos direcionados às empresas parceiras do evento, foram eles: Momento Abes, Momento Flexpag, Momento Techno Ok e Momento Imply Group.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores