Casan forma primeira turma de pilotos e manipuladores de dados de drones

Com informações da Casan

No mês de fevereiro, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) realizou a formação da primeira turma de pilotos e manipuladores de dados de drone. Nas oficinas, foram realizadas aulas teóricas e práticas para o uso de um dos drones da Casan, o Mavic 2 Enterprise da DJI.

Na oportunidade, a equipe conheceu os detalhes do equipamento, bem como a configuração de voos planejados e a correta manipulação da aeronave e dos dados obtidos. A formação foi conduzida pelos colaboradores da Casan, Felipe Góes e Ramon Vitto.

“Com este equipamento, conseguimos produzir imagens e vídeos de todas as estruturas da Casan e de grandes extensões de terras. Os quais serão importantes para conduzirmos estudos e análises; supervisionar obras e frentes de serviço; inspecionar reservatórios, estações e prédios da Casan; produzir levantamentos topográficos, os quais são estudos importantes para a engenharia.” Afirma Felipe Góes, técnico em edificações e instrutor da oficina junto com Ramon Vito e Bruno Kossatz.

Ao todo, foram formados 8 novos pilotos e 6 manipuladores de dados.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores