Câmara Técnica de Logística e Suprimentos (CTLS) da Aesbe inicia reunião nesta terça-feira (23) em São Paulo/SP

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) iniciou, nesta terça-feira (23), reunião da Câmara Técnica de Logística e Suprimentos (CTLS), na sede da Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento (Asfamas), em São Paulo/SP. O encontro reuniu especialistas do setor para discutir temas cruciais relacionados à gestão, aquisições, integração das associadas e desenvolvimento de novas lideranças e segue até essa quarta-feira (24). 

Neste primeiro dia de reunião (23), o foco foi a apresentação da gestão e o planejamento para 2024/2025. A reunião foi iniciada por Clazer Guimarães, coordenador da CTLS, que prestou boas vindas aos participantes. Na ocasião, foram discutidas estratégias de monitoramento de preços, participação em feiras de logística, incentivos para maior engajamento dos membros e estudos de automação. A análise das aquisições também foi um tópico central, com destaque para as modalidades mais utilizadas, aquisições conjuntas e internacionais, como o case da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Além disso, um calendário de eventos futuros foi apresentado, visando alinhar as atividades da CTLS.

Em seguida, aconteceu as apresentações das associadas por região, incluindo a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), com ênfase na gestão de ativos. O segmento “INTEGRA CTLS” abordou a realidade das diferentes companhias, incluindo temas como cotações, qualidade, limitações de fornecedores e estrutura de armazenagem.

A reunião também incluiu uma sessão dedicada à identificação dos principais desafios e expectativas dos membros sobre a CTLS. Além disso, grupos temáticos foram formados para desenvolver lideranças e explorar oportunidades de melhorias no setor. 

Por fim, um destaques do encontro foi a apresentação do Banco de Preços da CTLS. A plataforma, que informa sobre preços de mercado, será explicada em termos de funcionamento, importância e oportunidades que oferece. A reunião segue até esta quarta-feira (24). 

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores