Aesbe lança a 50ª edição da Revista Sanear celebrando os 40 anos da associação

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) lançou a 50ª edição da Revista Sanear, publicação consolidada como uma referência no setor de saneamento básico. A nova edição celebra os 40 anos de liderança no saneamento e aborda temas estratégicos, como os desafios das mudanças climáticas, os impactos da reforma tributária e o avanço das companhias associadas na busca por eficiência e sustentabilidade. Acesse aqui.

Entre os destaques, a publicação traz uma entrevista exclusiva com Carlos Piani, CEO da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que discute as metas da empresa para a universalização dos serviços de água e esgoto até 2029, além dos desafios operacionais e regulatórios do setor.

A edição também apresenta uma análise sobre os impactos das mudanças climáticas no saneamento, com um relatório detalhado sobre as diretrizes propostas pela Aesbe para a COP30, reforçando o compromisso do setor com a adaptação e mitigação dos efeitos ambientais. Outro tema em evidência é a reforma tributária, com uma avaliação aprofundada das transformações no sistema de arrecadação e seus reflexos para as companhias de saneamento.

Além das questões regulatórias e ambientais, a revista destaca a participação feminina no setor, trazendo uma matéria especial sobre o Mês da Mulher, celebrado em março, que evidencia os desafios e conquistas das profissionais que atuam na área.

Com a entrega de mais uma edição, a Revista Sanearreafirma seu papel como um canal essencial de informação e debate, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do saneamento no Brasil.

 

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores

plugins premium WordPress