Empregados doam cobertores e agasalhos a famílias carentes de Londrina (PR)

As famílias beneficiadas já são atendidas pelo programa Tarifa Social.

O Comitê de Responsabilidade Social da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) entregou, na última sexta-feira (15), cobertores e agasalhos para 96 famílias atendidas pelo Centro de Convivência Pestalozzi, na Zona Sul de Londrina (PR). No local, são desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas e de inclusão digital para 115 crianças, de 6 a 13 anos.

Os 230 cobertores e roupas de frio foram doados pelos empregados da Sanepar. As famílias beneficiadas já são atendidas pelo programa Tarifa Social. “O Comitê de Responsabilidade Social está direcionando às campanhas sociais e atividades de educação ambiental para regiões da cidade que concentram um grande número de famílias em situação de vulnerabilidade. Nesses bairros, muitas vezes, a incidência de ligações clandestinas podem colocar em risco a qualidade da água. É uma ação integrada para que essas famílias sejam atendias pela Tarifa Social, por campanhas de solidariedade e com ações que contribuam para melhorar as condições de vida”, explica uma das coordenadoras do comitê, Renata Mendes Ribeiro.

Com cinco filhos, Janaina Gonçalves é uma das mãe participantes do projeto. “Lá em casa somos em sete pessoas, as cinco crianças, eu e meu marido. Como cobertores são muito caros, não temos condições de comprar para todos, então a doação da Sanepar vai dar uma boa ajuda”, afirma.

Para Luciane Alves, também de uma família de sete pessoas, todas desempregadas, a doação da Sanepar chegou em ótima hora. “Não temos condições de comprar cobertores todo inverno, e o frio chega do mesmo jeito, então esses cobertores vão nos ajudar bastante.”

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account