CAER

Companhia de Águas e Esgotos de Roraima

Criada em 04 de março de 1969, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) tem como missão universalizar a prestação de serviços de abastecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário, promovendo a saúde pública, bem-estar social e o desenvolvimento econômico do Estado.

Presente em todos os 15 municípios de Roraima, a Caer ampliou o fornecimento de água na capital – que detém 70% da população do Estado – em 2,8 milhões de litros.

Essa quantidade é somada ao que é produzido no Centro de Captação e Estação de Tratamento (ETA) do bairro São Pedro, que totaliza 127 milhões de litros por dia. A empresa dispõe atualmente de 75 poços artesianos em operação na capital, onde a cobertura em fornecimento de água potável é de 99,9%. No interior, a Companhia dispõe de 187 poços artesianos ativos, que reforçam o abastecimento, sendo que em alguns locais capta água bruta de rios próximos para tratamento e distribuição. A Caer está presente em todas as localidades, com exceção das áreas indígenas e/ou em pequenos logradouros que não tem a presença do Poder Público.

Presidente: JAMES DA SILVA SERRADOR