No mês de março, acontecerá em diversas cidades do Brasil a 5ª edição do “Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes”.

 Portal do Saneamento Básico

21/02/2019

O evento, promovido pela aQuamec, empresa referência em inovações tecnológicas para o setor, reunirá especialistas internacionais vindos de países como Canadá, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Israel, Itália, Reino Unido e Suécia. Dentro de suas áreas de atuação, os palestrantes abordarão tecnologias utilizadas internacionalmente em diversas etapas do tratamento de água e efluentes, bem como seus diferenciais e casos de aplicação.

Com etapas nas cidades de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Santos (SP), esta edição do seminário será dirigida a profissionais de concessionárias públicas e privadas no setor de saneamento. Os participantes terão a oportunidade de conhecer tecnologias avançadas como:

“Com o intuito de tornar essa experiência ainda mais interessante, teremos nessa edição uma exposição de tecnologias e também um espaço para conversa dos participantes com os especialistas, proporcionando discussão de projetos em andamento, esclarecimento de dúvidas e melhor entendimento das soluções para o tratamento de água e efluentes”, comenta Marco Formicola, diretor executivo da aQuamec.

Neste ano, o evento contará com o apoio institucional da ABCON/SINDICON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto/Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos) AESABESP (Associação dos Engenheiros da Sabesp), AIDIS – Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental, CEDAE, Consulados Britânico e do Canadá, e das Embaixadas de Israel e da Finlândia.

“Ficamos muito satisfeitos em saber que um especialista da Dorot virá ao Brasil para proferir uma palestra, por isso confirmamos nosso apoio ao Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água e Efluentes” comenta Izhak Reich Cônsul para Assuntos Econômicos – Israel Trade & Investment em São Paulo.

“Nosso principal objetivo é criar colaboração entre empresas líderes no Brasil e novos produtos e tecnologias de Israel para criar soluções novas e completas para o mercado. A aQuamec é um ótimo parceiro, sempre aberto e cooperativo e nós ficamos muito satisfeitos em trabalhar com eles. Eu acredito que este seja apenas o começo de uma grande parceria que beneficiará os dois lados. O escritório d o Israel Trade & Investment no Rio ficará mais do que feliz em ajudar e apoiar qualquer colaboração entre Brasil e Israel” finaliza Taly Segal, Cônsul para Assuntos Econômicos – Israel Trade & Investment no Rio de Janeiro.

Sobre o seminário internacional de tecnologias avançadas para tratamento de água e efluentes

O seminário é gratuito e possui vagas limitadas. Os convidados deverão solicitar sua inscrição no site https://www.aquamecbrasil.com.br/roadshow, onde também estão disponíveis as datas, os locais e outras informações.

Realizado desde 2016, o evento já aconteceu em 14 cidades, em 25 etapas, contando com a presença de mais de 2300 pessoas. No ano de 2018, foi realizado inclusive na Argentina, nas cidades de Córdoba e Buenos Aires.

“Foram apresentadas soluções e tendências de mercado, dando uma visão geral das tecnologias e serviços nas áreas de resíduos, tratamento de água e de efluentes”, declarou um gerente de empresa de projetos de Salvador (BA), participante da edição de 2018.

Sobre a aQuamec

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água bruta e industrial, tanto para abastecimento como para reúso, e de efluentes municipais e industriais.

​Junto com a aLBriggs, disponibiliza soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, através da oferta de serviços e equipamentos de alta performance.

Com um portfólio composto pelas melhores tecnologias internacionais e um corpo técnico qualificado para entregar a melhor solução ao cenário específico de cada cliente, as empresas se destacam por potencializar a eficiência energética e operacional de companhias de segmentos como Saneamento, Óleo e Gás, Portos e Terminais, Alimentos e Bebidas, Papel e Celulose, Indústrias em geral, Mineração, Siderurgia, Química e Petroquímica, entre muitos outros.