Tarifas de água e de esgoto serão reduzidas em 1º de junho no DF

Metrópoles

Por Milena Carvalho

O valor do serviço de água e de esgoto em Brasília será corrigido em -2,25% para imóveis residenciais e -0,53% para comerciais

A partir de 1º de junho, o valor do serviço de água e de esgoto em Brasília será corrigido em -2,25% para imóveis residenciais e -0,53% para comerciais. Segundo a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), a adequação precisa ser feita a cada quatro anos para evitar perdas causadas pela inflação. O ajuste foi publicado no Diário Oficial do DF, nesta sexta-feira (30/4).

De acordo com a legislação vigente e com o contrato de concessão, a Adasa é a responsável por fixar as tarifas praticadas pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Após o reposicionamento tarifário, os consumidores pagarão os seguintes valores, com base no volume gasto em metros cúbicos (m³):

De acordo com a atividade exercida pela unidade consumidora, os tipos de tarifas de água são divididos em: residencial (inclui templos religiosos ou entidades declaradas de utilidade pública pelo governo de Brasília e construções de casa própria sob encargo do proprietário); e não residencial (engloba atividades não previstas nas outras categorias e água para irrigação).

 

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?