Portal do Saneamento Básico
29/04/2020

Prefeito visitou o local onde deverá ser construída a obra pela Sanesul

O município de Selvíria vai receber obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário. O empreendimento vai contar com financiamento de R$ 10,2 milhões do Programa Avançar Cidades. Selvíria ainda não tem sistema de tratamento de esgoto público.

O prefeito José Fernando Barbosa dos Santos e o supervisor da Sanesul Marcos Francisco Martins, estiveram no local onde deverá ser construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Tratamento de esgoto bruto

A estação terá capacidade de tratar até 10 litros por segundo de esgoto bruto. O dinheiro também será utilizado na construção de 17,3 km de rede coletora de esgotamento e 812 ligações domiciliares.

Atualmente, os moradores utilizam fossas sépticas sem nenhum tipo de tratamento, o que aumenta os riscos de poluição e condições inadequadas da saúde no ambiente local.

“É um grande projeto que vamos colocar em prática. Esse investimento vem ao encontro de nossa necessidade, pois oferecerá mais saúde e qualidade de vida para os moradores. Estamos ansiosos para ver isso tudo acontecer”, disse o prefeito.

Fonte: Capital News.