Sanesul realiza curso sobre segurança em instalações e serviços com eletricidade

Evento ocorreu na sede administrativa da Sanesul, em Campo Grande (MS).

Por Assessoria de Comunicação da Sanesul

18/02/2019 15:49:08   

Funcionários da Sanesul também fizeram treinamento de Primeiros Socorros

A Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) promoveu um curso para seus funcionários sobre segurança em instalações e serviços com eletricidade. A capacitação foi dividida em uma parte teórica e outra prática, com a carga horária total de 20 horas. O evento ocorreu na semana passada na sede administrativa da Sanesul, em Campo Grande.

De acordo com a gestora de segurança do trabalho da Sanesul, Keila Rocha Barbosa, esse curso é realizado a cada dois anos e é feito de acordo com a Norma Regulamentadora – NR 10 -, emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O curso teve a finalidade de proporcionar aos trabalhadores o conhecimento sobre os requisitos e condições para a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e saúde dos trabalhadores que interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade dentro da Empresa.

Foram abordados os seguintes assuntos no treinamento: apresentação dos riscos em instalações e serviços com eletricidade; técnicas de análise de risco; medidas de controle do risco elétrico; apresentação das Normas Técnicas Brasileiras e Regulamantações do M.T.E; equipamentos de Proteção Individual e Coletiva; rotinas de trabalho/procedimentos; documentações de instalações elétricas e Primeiros Socorros.

Um dos funcionários que participaram do curso foi o técnico em desenvolvimento operacional, Luiz Henrique Penaves Mira. Ele avaliou como fundamental esse tipo de treinamento.

Curso teve simulação de resgate de vítimas

“É muito importante porque reforça as questões ligadas à segurança e agrega muito valor em nosso trabalho do dia a dia”, ressaltou.

O curso realizado na Sanesul foi aplicado por 3 instrutores, sendo um engenheiro de segurança, um engenheiro eletricista e um bombeiro civil.

De acordo com a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas da Sanesul (Gedep), há outros dois cursos iguais a esse programados para ocorrer ainda em fevereiro e em março.

Ao todo, 72 funcionários da Empresa devem passar pelo treinamento.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores