Sanesul entrega obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no aniversário de Nioaque (MS)

Nioaque (MS) completou no último domingo 169 anos de fundação. E, ao celebrar essa data, o Governo do MS, por meio da Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul S.A. (Sanesul), entregou obras que ampliaram o sistema de abastecimento de água no valor de R$1.269.284,37 em recurso próprio da estatal.

Foi feita a perfuração e ativação de um poço de 108 metros de profundidade, com vazão de 20.800 litros por hora. Além disso, também foi construído um reservatório com capacidade de 60.000 litros de água, 2.692 metros de rede de distribuição, 50 ligações domiciliares, entre outras melhorias.

“Melhora a coleta, o tratamento e a distribuição de água, principalmente onde estava com problema. Isso é governar com responsabilidade”, disse o governador Reinaldo Azambuja ao discursar sobre a entrega de mais essa obra realizada.
A gerente regional da Sanesul, Daniela de Almeida Nantes, explica que esse investimento é fundamental.

“Essas obras foram feitas no Bairro São Miguel. Naquele local estava com problemas de baixa pressão e desabastecimento. Com esse investimento, resolve o problema e garante água tratada para a população”, disse a gerente.

O prefeito de Nioaque, Valdir Couto Junior, destacou mais essa conquista para a cidade. “É de suma importância para nosso município, lembrando que atender as pessoas é prioridade do Governo do Estado e da nossa gestão. Estamos aqui comemorando mais esse investimento”, disse ele.

A solenidade de entrega das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Nioaque foi realizada no centro da cidade e, além da presença do governador, do presidente da Sanesul, do prefeito e vereadores, também contou com a participação de diversas autoridades estaduais e municipais, funcionários da Empresa de Saneamento e moradores.

Para o presidente da Sanesul, Luiz Rocha, a estatal tem cumprido sua missão que é gerir serviços de qualidade em abastecimento de água e esgotamento sanitário, contribuindo para a saúde pública, a preservação ambiental e o desenvolvimento social e econômico de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores