Sanesul é destaque em seminário sobre Parceria Público-Privada e contrato de concessão

Com informações da Asssessoria de Comunicação da Sanesul

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) integrou o ‘1º Seminário Contratos de Concessão e PPP em Saneamento Básico à Luz do Marco do Saneamento’, realizado nessa quarta-feira (17), em Campo Grande (MS). O diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, participou da abertura do evento, que foi promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e apoiado pela Sanesul.

O Estado de Mato Grosso do Sul é apontado como referência na modelagem de PPP, uma vez que o se antecipou ao Marco Regulatório, com o propósito de ser o primeiro estado a universalizar o saneamento básico no Brasil. Os discursos de abertura foram focados na Sanesul, concessionária dos serviços de água e esgoto em 68 municípios de Mato Grosso do Sul.

Walter Carneiro Júnior destacou o fato de Mato Grosso do Sul  ter saído na frente a partir da aprovação da PPP com o Grupo Aegea visando o cumprimento da meta de universalização do esgotamento sanitário. “Só que nossos desafios não param. Saneamento é mercado e um fórum como este nos dá condições de evoluir, entender as regras, a legislação”, acrescentou o dirigente, ao agradecer a Abes pelo convite e ao presidente da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Carlos Alberto Assis, por construir junto com a Sanesul ‘os entendimentos necessários para a evolução dos projetos elaborados em Mato Grosso do Sul nesse setor.

DESTAQUE NACIONAL

Com a PPP entre a Sanesul e o Grupo Aegea, que deu origem à empresa Ambiental MS Pantanal, mais 1,7 milhão de sul-mato-grossenses terão acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto até o final de 2031, totalizando 98% da população.

Recentemente, a Sanesul voltou às páginas de dois importantes órgãos de imprensa do País, a Revista IstoÉ e o jornal Valor Econômico. No dia 5 de outubro, foi destaque no prêmio ‘As Melhores da Dinheiro 2021’, promovido pela Revista IstoÉ Dinheiro,  em reconhecimento aos grandes êxitos empresariais das maiores companhias que atuam no Brasil.

A companhia de saneamento de Mato Grosso do Sul também foi destaque no prêmio ‘Revista Valor 1000’, entre as mil maiores empresas do país”, conferido pelo jornal Valor Econômico.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores