Sanesul conclui obras de saneamento e anuncia perfuração de poço em Amambai

Enfoque MS
02/08/2021

Por  Lúcio Borges

O diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Jr., cumpre agenda pública de entrega de obras de saneamento na cidade de Amambai como parte do projeto Rota do Saneamento que percorre o Estado entregando e anunciando investimentos.

Será oficializada a execução de 28,9 km de rede coletora de esgoto e 1.644 ligações de imóveis na rede pública de coleta. O valor dessa obra foi de R$ 3,3 milhões de reais, recursos da própria empresa.

Agenda

A solenidade ocorre às 9 horas no Escritório da Sanesul (Rua José Luiz Sampaio,  3013) com a participação do prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, vereadores, secretários municipais, diretores e funcionários da Sanesul e populares, obedecendo às regras de distanciamento social e uso de máscaras de proteção.

A Rota do Saneamento chega na cidade levando na bagagem o anúncio de novos investimentos na área de saneamento básico visando melhoria da qualidade de vida da população e contribuir efetivamente na área ambiental. Ainda na solenidade, Walter Carneiro Jr. assinará a ordem de serviço para a perfuração de mais um poço tubular profundo, o AMA – 014, com previsão de vazão de 50 mil litros de água por hora. Um incremento na produção para abastecer toda a cidade.

As execuções desses e outros empreendimentos a serem entregues em Amambai fazem parte de um extenso cronograma de obras de infraestrutura do Governo do Estado e da Sanesul, dentro da estratégia estabelecida pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura), de promover o desenvolvimento aos municípios sul-mato-grossenses.

O prefeito Bandeira destacou os investimentos da Sanesul em seu município, principalmente a perfuração de um novo poço, observando o crescimento substancial da cidade e o aumento do consumo de água. “A perfuração de mais um poço da Sanesul aqui em Amambai é importante por conta da cidade ter crescido muito nos últimos anos, consequentemente o consumo de água aumentou exponencialmente”, enfatizou o prefeito.

Ele disse que a implantação do poço chega em boa hora, num momento em que a previsão é de estiagem prolongada nos próximos meses. “Esse poço realmente vai suprir uma eventual falta de água que venha acontecer na cidade, portanto, é um importante investimento da Sanesul no município de Amambai”, arrematou Bandeira.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?