Sanepar vai investir R$ 32 milhões no sistema de esgoto de Santa Tereza do Oeste (PR)

Até 2020 devem ser iniciadas as obras de duas estações de tratamento e de 41 quilômetros de redes coletoras.

A cidade de Santa Tereza do Oeste (PR) será contemplada com o sistema de coleta e tratamento do esgoto. O anúncio do investimento foi feito neste sábado (30) pela governadora Cida Borghetti e pelo presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Ricardo Soavinski. A Companhia de Saneamento vai investir R$ 32 milhões para que a cidade alcance ao término das obras 65% no índice de atendimento com a rede coletora de esgoto. O prefeito Elio Marciniak (Kabelo), acompanhado dos vereadores e secretários do município comemorou o anúncio.

A governadora disse ser inadmissível não se pensar em levar o saneamento básico para os municípios. “Com essas obras de infraestrutura estamos contribuindo para evitar doenças, investindo em saúde, melhorando a qualidade e dando condições de vida para população”, destacou de Cida Borghetti. O presidente da Sanepar disse que a Sanepar está investindo no futuro de Santa Tereza. “Com a implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto a cidade passa a ter condições adequadas para o crescimento vertical, se este for o desejo da população”.

Os projetos já estão prontos e os recursos assegurados. Até 2020, a cidade deverá ter concluídas as obras de duas estações de tratamento de esgoto, 41 quilômetros de redes coletoras e mais 10 mil metros de redes de transporte de esgoto.

O prefeito disse que o futuro chegou a Santa Tereza do Oeste. “Essa é uma obra muito esperada e que vai trazer tranquilidade para todos. Significa segurança na saúde e na qualidade de vida”.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores