Sanepar desinfecta hospitais e locais de circulação de pessoas no Noroeste

Agência de Notícias do Paraná
30/03/2021

Com aumento de casos de Covid-19, a companhia intensificou ação para contribuir na redução do avanço do vírus. O trabalho foi relizado às sextas-feiras e sábados nas cidades de Alto Paraná, Nova Londrina, Diamante do Norte, Paranavaí, Paranacity e Cruzeiro do Sul.

A Sanepar intensificou neste mês o trabalho de desinfecção de locais públicos na região de Paranavaí. As ações foram realizadas às sextas-feiras e sábados nas cidades de Alto Paraná, Nova Londrina, Diamante do Norte, Paranavaí, Paranacity e Cruzeiro do Sul.

Além de limpar o entorno de hospitais e unidades de saúde, a companhia também fez limpeza em praças, ao redor de prefeituras, agências e postos bancários. “Os locais foram indicados pelas prefeituras onde existe um fluxo maior de pessoas”, afirma o gerente regional da Sanepar, Heterley Ubaldo de Sousa.

A ação é uma parceria entre a Sanepar e órgãos do Governo do Estado e integra uma série de iniciativas e medidas já tomadas desde o início da pandemia, em 2020. Para a desinfecção, as equipes próprias da Sanepar utilizam hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para controle do vírus Sars-CoV-2.

No final de 2020 a Sanepar recebeu o prêmio Sesi ODS 2020 pelas mais de 2.700 ações de desinfecção realizadas durante o ano. O selo é um reconhecimento para indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino públicas e privadas que estão atuando na prevenção da Covid-19 e ações pós-pandemia relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Paraná.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?