Sanepar capacita encanadores em Cascavel

Mais de 50 profissionais se inscreveram para curso aulas que prepara trabalhadores para serviços padronizados de ligação na rede de esgoto

Por Gerência de Comunicação e Marketing da Sanepar- Cascavel

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) promove nesta terça-feira (4), em Cascavel (PR), curso de capacitação técnica direcionado aos profissionais autônomos que atuam na área da construção civil, como pedreiros e encanadores. As aulas serão dadas a partir das 9h, na Agência do Trabalhador, Rua Paraná, 3648, Centro.

Segundo a assistente social da Sanepar, Célia Regina Giacomel, o foco principal do curso é a padronização da interligação dos imóveis à rede coletora de esgoto. “A capacitação busca a execução correta da ligação intradomiciliar, a prevenção de falhas técnicas e a garantia de não surgirem transtornos futuros para os moradores e para a cidade”, afirma. Os transtornos podem ser o refluxo do esgoto para dentro dos imóveis ou na rua se os dejetos e da água da chuva não forem canalizados adequadamente.

Com mais de 50 inscritos até agora, o treinamento será realizado em parceria entre a Sanepar, a Agência do Trabalhador e a Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC). Célia informa ainda que o curso é também oportunidade de geração de emprego e renda. “Além do aperfeiçoamento profissional, a capacitação prepara as pessoas sobre as questões ambientais no exercício da profissão”, afirma.

O curso aborda normas e regulamentos do uso do sistema de esgoto, a importância e a obrigatoriedade da instalação da caixa de gordura. Os profissionais capacitados irão receber certificado de participação e terão seus nomes cadastrados na Agência do Trabalhador para serem indicados quando a população solicitar serviços profissionais nessa área.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores