Sanepar aumenta produção de água no distrito Ouro Preto, em Toledo

Agência de Notícias do Paraná
08/04/2021

Moradores passam a ser abastecidos por um novo poço, que tem vazão de 8 mil litros de água por hora e capacidade de produção de 160 mil litros por dia. Os investimentos da Sanepar no distrito foram em torno de R$ 250 mil.

A partir desta sexta-feira (9), os moradores da comunidade Ouro Preto, em Toledo, passam a ser abastecidos por um novo poço, que tem vazão de 8 mil litros de água por hora e capacidade de produção de 160 mil litros por dia. Os investimentos da Sanepar no distrito foram em torno de R$ 250 mil.

A interligação do novo poço ao sistema de distribuição foi feita nesta quinta-feira (8). “Essas obras garantem, para os próximos anos, água de qualidade para todos”, diz o gerente regional Eduardo Arrosi.

O distrito era abastecido por outro poço com capacidade de apenas 60 mil litros por dia. Além disso, o processo de tratamento exigia mais produtos para que a água distribuída à população atendesse aos parâmetros do Ministério da Saúde.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?