Sanepar assume sistema de água de Amorinha, em Ibaiti (PR)

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) acaba de assumir o sistema de abastecimento de água das 100 famílias moradoras do Distrito de Amorinha, em Ibaiti (PR). A notícia foi comunicada pelo gerente regional da Sanepar Juarez Wollz em reunião com a comunidade de Amorinha, com a presença do prefeito Antonely de Carvalho e do vereador Cesar Tropesso.

Para assumir o sistema, a Sanepar fez a limpeza do poço que já abastecia a comunidade, melhorou o processo de tratamento e fez a recuperação das instalações físicas.

Segundo Juarez, o vereador César solicitou à Unidade Regional da Sanepar em Santo Antônio da Platina que assumisse o serviço de abastecimento da localidade porque o sistema estava bastante precário e havia esta demanda por parte da população. Em março, houve uma reunião com o prefeito e a Sanepar começou a realizar obras de melhoria.

O primeiro sistema foi feito pela Sanepar e entregue à comunidade na década de 1980. “Os moradores já não tinham mais condições de operar o sistema e estavam sofrendo com problemas na água. Agora, as obras de melhoria foram concluídas e a população vai receber água potável da Sanepar”, disse o gerente.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores