Saneago recebe Prêmio Socioambiental em São Paulo (SP)

A empresa Saneamento de Goiás. S. A. (Saneago) recebeu, no dia 21, em São Paulo (SP), o 10º Prêmio Socioambiental Chico Mendes, que reconhece empresas responsáveis pelo desenvolvimento de ações socioambientais que transformam a sociedade e geram negócios sustentáveis.

A Companhia foi aprovada no Programa de Certificação pelo Compromisso com a Gestão Socioambiental Responsável (Procert) e apta a usar o Selo Verde. O programa tem o objetivo de guiar a implantação de critérios sustentáveis nos processos produtivos e prestação de serviços, com metodologia simplificada e autoavaliativa, acessível a todos os segmentos de mercado e portes de empresas.

Os premiados foram avaliados em três categorias: Política de Sustentabilidade, Gestão Social e Gestão Ambiental. A Saneago atendeu a 76% dos requisitos no primeiro, 86% no segundo e 83% no último indicador. No total, a Companhia atingiu 80 pontos na avaliação do Instituto Chico Mendes, superando a meta necessária, que era de 50 pontos.

O diretor de Produção, Marco Túlio de Moura, que representou a Companhia na premiação, recebeu troféu e certificado contendo o Selo Verde. Também participaram o superintendente de Tecnologia Operacional e Meio Ambiente (Sutom), Wanir Medeiros, e a coordenadora de Cadastro de Fornecedores (PR-CCF), Ana Paula de Oliveira Lima.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores