Saneago promove ações socioambientais em Formosa (GO) e cidades do Distrito Federal

A Coordenação de Projetos Sociais (PR-CSO) da empresa Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) promoveu, na semana passada, diversas ações socioambientais relacionadas tanto à construção da Linha de Distribuição Samambaia – Corumbá, quanto à ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Formosa.

Na terça-feira (03), a equipe da Companhia se reuniu com técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb); da Enel Distribuição Goiás; de instituições como Emater, Senar e Embrapa; além de associações de produtores rurais. O evento foi realizado na sede da Administração Regional do Gama, no Distrito Federal, e teve o objetivo de repassar orientações a respeito dos programas ambientais inseridos na construção da Linha de Distribuição. O empreendimento fornecerá energia elétrica para a captação de água do Sistema Produtor Corumbá.

A administradora do Gama, Maria Antônia Magalhães, destacou a importância do envolvimento dos produtores rurais nas ações, para que possam compreender os benefícios e impactos causados pelo empreendimento. Além disso, os participantes do encontro relembraram a necessidade do empenho de todos os cidadãos na conservação dos recursos naturais e na manutenção da qualidade de vida.

Na ocasião, os representantes das diversas instituições se dispuseram a formar parceria para realização de atividades dos programas Comunicação social e Educação ambiental da Linha de Distribuição.

Na quarta (04) e quinta-feira (05), as atividades educativas foram voltadas aos estudantes do Gama e do Recanto da Emas, também no Distrito Federal. Mais de 900 alunos do ensino fundamental e médio participaram da ação, que contou com palestras, vídeos e apresentações de fantoches, todas voltadas para a conscientização sobre o uso racional da água, descarte correto do lixo, entre outros. As escolas contempladas estão localizadas nas regiões que terão parte de seus territórios perpassadas pela fiação de alta tensão.

Na sexta-feira (06), a equipe de Projetos Sociais realizou visitas domiciliares aos moradores beneficiados com a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Formosa. O trabalho desenvolvido na cidade está relacionado à sensibilização da população quanto ao uso correto das redes coletoras e esclarecimentos sobre questões ligadas ao saneamento ambiental.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores