Saneago promove ações ambientais em Itaguaru (GO)

A empresa Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) promoveu, na tarde de ontem (14), uma série de ações de educação ambiental em Itaguaru (GO). O evento foi a convite da prefeitura e as atividades foram direcionadas a 244 alunos e 20 professores de ensino fundamental do Colégio Estadual Período Integral Doutor Ary Ribeiro Valadão Filho.

As palestras abordaram questões de proteção dos mananciais e dicas para evitar o desperdício de água. Além disso, houve exibição de vídeo sobre a Estação de Tratamento de Água Mauro Borges, realizado plantio de mudas no pátio da escola e distribuídos brindes e panfletos informativos.

O projeto contou com a participação do gerente do distrito, Renato Pereira, e de integrantes do Núcleo de Educação Ambiental Washington Novaes, como o gerente da PR-GAS, Divino Lázaro Aguiar, e o tecnólogo em saneamento ambiental, Ronan Tadeu. Divino Lázaro explicou que “o evento complementou as atividades desenvolvidas pela escola referentes às comemorações alusivas ao 22 de março, Dia Mundial da Água.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores