Saneago conclui ciclo de palestras sobre saneamento básico em Posse

Entre os dias 18 e 20 de abril, a Saneamento de Goiás S.A. (Saneago), por meio da Gerência de Educação Ambiental e Sustentabilidade (PR-GAS) e do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Posse, ministrou 10 palestras nas dependências do Auditório José Antonino da Silva para oito entidades de ensino do município.
A ação socioeducativa, que tinha por objetivo retomar um protocolo de intenções assinado com a administração anterior, visou combater a má utilização das redes coletoras de esgoto, bem como levar aos participantes conhecimentos sobre os benefícios do saneamento básico a partir do atendimento com água potável, da coleta, do afastamento e do tratamento dos esgotos gerados pela população.
Dos 2.200 estudantes aguardados para os eventos, houve o comparecimento de 1.716, o que correspondeu a 78% da expectativa registrada. Além das palestras sobre saneamento básico e da apresentação do teatro de fantoches, reforçando os conteúdos ministrados, foram distribuídos fôlderes e cartazes informativos sobre o tratamento de água, o esgotamento sanitário, a destinação correta das águas de chuva, como também uma cartilha abordando as principais doenças de veiculação hídrica.
Na oportunidade, a Saneago agradece a colaboração e a participação do prefeito de Posse, Wilton Barbosa de Andrade, do secretário municipal de Meio Ambiente, César Abreu, do secretário municipal de Educação, Antônio Pereira de Sousa Filho, da coordenadora da instituição Parceiros do Ensino em Goiás (PEG) e chefe do departamento de Cultura de Posse, Denise Brito, bem como a todos os funcionários lotados naquela unidade e que colaboram com a realização dos eventos.
Além disso, a PR-GAS registra também a importância da presença do gerente do distrito de Posse, Darci Vieira de Melo, do gerente regional de Campos Belos, Aritana da Silva Oliveira, da técnica industrial da Superintendência de Tecnologia Operacional e Meio Ambiente (Sutom), Maria Alcione Silva, e do técnico industrial Albani Moura Santos, da Supervisão de Apoio Técnico da GRS de Campos Belos.
Segue a lista de entidades de educação que participaram da ação: Escola Estadual Dr. João Teixeira Júnior, Colégio da Polícia Militar de Goiás, Colégio Municipal Castro Alves, Escola Municipal Eva Rosa da Silva, Escola Municipal Professora Avani Pereira da Rosa, Escola Municipal Professora Maria Leite de Almeida Nascimento, Escola Dr. Joaquim Pereira da Rosa e Instituto Federal de Goiás

Fonte: Assessoria de Comunicação Saneago

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores