Valor Econômico
19/08/2020

Por Cristiane Agostine

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira que o Estado fará a capitalização da Sabesp. Doria disse que a empresa vai voltar ao programa de capitalização do governo paulista e, a partir deste mês, prestará serviço a outros Estados.

“[A Sabesp] vai disputar concessões de distribuição e tratamento de água e do lixo”, disse. “[Sabesp] terá crescimento exponencial e seu valor colocado em bolsa em amplo programa de privatização que vamos anunciar.”

O governador falou sobre a empresa ao participar de uma conferência online promovida por um banco em São Paulo. Doria, no entanto, não apresentou um cronograma nem detalhou a proposta.

Em nota, a Sabesp diz que busca se posicionar frente ao novo marco do saneamento que trouxe oportunidades que permitem à empresa ampliar sua atuação no mercado de saneamento e também investir em novos negócios, como o tratamento de resíduos e a geração de energia.

A Sabesp lembrou na nota que fortaleceu os contratos de programas com 375 municípios do Estado de São Paulo com vistas à universalização.

“Tais ações permitiram o crescimento, a qualificação e o fortalecimento da empresa, de modo a prepará-la para as melhores soluções que ainda serão definidas pelo governo, incluindo a privatização.