Sabesp já arrecadou mais de meio milhão de peças para Campanha do Agasalho

Mais de 4 mil cobertores foram doados, e a meta é ultrapassar o 1,55 milhão de peças arrecadadas no ano passado

Por Assessoria de Comunicação da Sabesp

 A Campanha do Agasalho da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) deste ano já ultrapassou a marca de meio  milhão  de  peças arrecadadas, incluindo mais de 4 mil cobertores novos. O  número  alcançado  se  deve  aos  esforços  de voluntariado corporativo da  Companhia.  A  Sabesp  segue com o desafio de bater o recorde anterior, já  que  é uma das empresas que mais arrecadam todos os anos. A meta é superar  a   marca   do   ano   passado,   de   cerca   de   1,55   milhão   peças.

Existem pontos  de  coleta  da Sabesp espalhados por todo o Estado de São  Paulo, distribuídos pelo litoral, interior e capital, com caixas de coleta  dentro  das  instalações  da empresa e também nas agências de atendimento,  uma forma de estimular os clientes a contribuírem.

 As principais iniciativas  para  arrecadação  vão  desde  cafés da manhã  solidários,  ações  entre  amigos,  noites do caldo, churrasco, atuação em  eventos  para  coleta  de  agasalhos,  festa  junina, esportes solidários,  pedágios  nas cidades do interior e litoral, arrastão do bem, e atividades  que fazem aquecer o inverno e contribuir para diminuir as desigualdades.

 No lançamento da  Campanha  do Agasalho, o Fundo Social do Estado de São  Paulo  orientou  que  os  parceiros  da  campanha  destinem  os cobertores  prioritariamente a hospitais, creches e asilos. Entre os beneficiados está  o  Hospital  Cruz  Verde,  no bairro de Vila Leopoldina, em São Paulo, que  atende a crianças com paralisia cerebral e que conta hoje com cerca de 200  leitos  e 8 mil atendimentos ambulatoriais por mês. No interior e litoral,  as doações serão entregues principalmente a Santas Casas de Saúde.

 Festa com a banda Demônios da Garoa vai arrecadar cobertores

 No próximo dia 5 de julho, o corpo de voluntariado da Sabesp realizará nas instalações  do  seu  grêmio uma grande festa para compra de cobertores. O palco terá show da  banda  tradicional  de samba paulistano Demônios da  Garoa.  O espaço vai oferecer comidinhas de quermesse, churrasco, lanches,  caldo, doces e bebidas.

 O  início  está  previsto  para  as  18h, com termino às 23h. O endereço é  Avenida  do  Estado,  561. O valor do ingresso é de 40 reais, que pode ser  adquirido  no  local,  no dia do evento. Para mais informações, é possível  entrar em contato pelo telefone (11) 3388-7200.

 A venda dos ingressos será revertida para compra de cobertores que serão  destinados a hospitais, Santas Casas, asilos e albergues.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores