Por Assessoria de Comunicação da Sabesp

 23/01/2019 às 10:00

Para a maioria dos paulistanos, a Sabesp é uma das instituições mais confiáveis da cidade de São Paulo. Em pesquisa divulgada pela Rede Nossa São Paulo e Ibope Inteligência, em parceria com o Sesc São Paulo, a Sabesp foi a segunda empresa mais bem avaliada, com 52% de nível confiança, ficando atrás somente do Metrô, com 58%, e sendo uma das únicas quatro instituições a superar a marca de 50%.

A pesquisa “Qualidade de Vida” foi divulgada nesta quarta-feira (23/1) e mostra um aumento de quatro pontos percentuais na avaliação recebida pela companhia, saltando de 48% em 2017 para 52% no ano de 2018.

Tal resultado demonstra que, após três anos de uma das piores estiagens da história, a credibilidade da população segue crescendo com relação aos serviços prestados pela empresa, o que é motivo de orgulho para a instituição.

No total, foram treze instituições participantes entre Metrô, Polícia Militar, CET e Prefeitura de São Paulo. O trabalho foi realizado para analisar a opinião dos moradores da cidade sobre saúde, educação, confiança nas instituições, qualidade de vida e bem-estar. Também sondada, a satisfação com a cidade em si aumentou. Os entrevistados atribuíram nota média de 6,3 para a qualidade de vida na capital paulista, a maior desde 2014. Foram entrevistados 800 moradores de 16 anos ou mais da cidade de São Paulo, no período de 4 a 21 de dezembro de 2018. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados totais.