Rio das Ostras (RJ) recebe melhorias para aumento da oferta de água

Município com grande potencial turístico, Rio das Ostras, na Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro, receberá intervenções da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) para aumentar a oferta de água na localidade. Em reunião realizada na segunda semana de janeiro entre a CEDAE e a prefeitura foram definidas as ações para iniciar melhorias no abastecimento, como a ativação dos dois reservatórios localizados no Morro de Costazul.

Os reservatórios – com capacidade total para armazenar 2,5 milhões de litros de água – farão a distribuição e o abastecimento de água para área norte do município, contemplando bairros como Costazul, Colinas, Enseada das Gaivotas, Âncora e outros.

– É importante informar que os reservatórios já estão concluídos, assim como o assentamento de cerca de 2.800 metros de tubulação e o booster que levará água aos reservatórios. A previsão é que a fase de testas seja concluída nos próximos 90 dias e, em seguida, daremos início à operação – destacou Fernando Arruda, da Gerência Litorânea Norte da CEDAE.

As obras atendem, além da população local, a população flutuante, especialmente em períodos de alta temporada, como verão, férias escolares e datas comemorativas.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account