Reunião da CDO discute Automação nas Companhias Estaduais de Saneamento

Rhayana Araújo – Assessoria de Comunicação da Aesbe

20/03/2019

Ubiratan Pereira faz abertura da reunião da CDO, em São Paulo

Nesta quarta-feira, 20, os membros da Câmara Técnica de Desenvolvimento Operacional (CDO) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) se reúnem na sede da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para discutir melhorias nos serviços das Companhias Estaduais de Saneamento. Este primeiro encontro do ano segue até esta quinta-feira, 21, tendo como tema central das discussões a Automação nas empresas.

O secretário executivo da Aesbe, Ubiratan Pereira, deu as boas vindas aos presentes e parabenizou o trabalho da Câmara Técnica de Desenvolvimento Operacional. “A CDO está trabalhando muito bem no comando do coordenador, Alexandre Gomes, da Saneago, e a Aesbe espera que esta câmara continue trazendo bons resultados em prol das melhorias dos serviços nas Companhias Estaduais de Saneamento”, disse.

Como parte das atividades da CDO, os membros da câmara participaram nessa terça-feira, 19, do V Simpósio ISA São Paulo de Automação em Saneamento, realizado também na Sabesp, em São Paulo (SP).

Nesta quarta-feira, os membros da câmara discutem as seguintes pautas:

Guias práticos – Setorização e DMC, Macromedição e Eficiência Energética; operacionalização dos dados do SNIS; Mesa Redonda: Automação nas Empresas (SABESP) e apresentação e debate sobre a experiência das empresas nas questões de Automação.

Na quinta-feira, 21, os assuntos tratados serão:

Eleição para coordenador e secretário da CDO; Mesa Redonda: Automação nas Empresas (Saneago) e apresentação e debate sobre a experiência das empresas nas questões de Automação como ferramenta de eficiência operacional.

Participam desta reunião 27 pessoas de 14 Companhias Estaduais de Saneamento, conforme lista abaixo, além do coordenador de Câmaras Técnicas da Aesbe, Joaquim Souza.

Casan: Andréia May, Bruno Kossatz e Roberto Oenning

Saneago: Alexandre Gomes, Maurício, Diego Américo e Fernando

Sabesp: James Galvane

Cagepa: Joaquim Almeida Neto e Giordan Rodrigues Lima

Cagece: Bruno de Souza Viana, Wellington Assunção da Silva, Antonio Wellington Oliveira do Nascimento e Marcos Luís Soares Moreira

Sanepar: Marcelo Depexe e Mario D’Ávila

Caerd: Jefferson Suárez Lopes e Vagner Zacarini Marcolino

Embasa: Glauco Cayres

Deso: Max Sampaio Kuhl

Sanesul: Elthon e Ubirajara

Compesa: Aprigio Trajano da Cunha Neto

Cesan: Cledson Wagner Souto e Thobias Tose

Caern: Josildo Lourenço

Corsan: Rafael P. da Cunha

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores