Reunião aproxima associação dos moradores do Residencial Amendoeiras, em São Luís (MA), e CAEMA

Cerca de 50 pessoas da Associação dos Moradores do Residencial Amendoeiras, localizada na Zona Rural de São Luís, estiveram presentes em reunião com os representantes da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) da Gerência de Negócios da Cidade Operária.

Durante a reunião, a comunidade apresentou suas necessidades relacionadas às melhorias para o saneamento básico da área.
A reunião contou com a presença do gerente da unidade, Milton Braz; o coordenador comercial, George Coutinho; o coordenador, José Viana; e o coordenador em exercício de Operação do Sistema Coletor, Rodrigo Silva de Meneses.

De acordo com o gerente, a reunião é fruto do trabalho comunitário que a Companhia vem fazendo em parceria com a associação dos moradores do Residencial Amendoeiras. “Esta relação surgiu da necessidade de ouvir as reivindicações da comunidade. Estamos conversando com a população e, por meio desse diálogo, esclarecemos todas as questões financeiras que envolvem o aumento na tarifa da conta de água, dentre outros assuntos. Isso é uma forma que encontrou empresa para apresentar suas ações e ao mesmo tempo manter um elo com a comunidade em geral”, disse.

No encontro, os gestores trataram sobre vários assuntos com o intuito de facilitar e melhorar a vida dos moradores, que apresentaram problemas, como vazamento de esgoto, o que dificulta o bombeamento de efluentes até a rede de tratamento, e também problemas relativos a cobrança da fatura de água e funcionamento de hidrômetros no Residencial Amendoeiras. Depois de apuradas as questões levadas pela população, foram traçadas estratégias para sanar as respectivas situações enfrentadas na localidade.

Em relação ao faturamento de contas, a gerência da Cidade Operária, juntamente com a diretoria comercial já está tomando as medidas necessárias para atender algumas reivindicações levantadas. “Estamos elaborando um documento na unidade da Cidade Operária para que possamos encaminhar para a direção da empresa, com finalidade de resolver esse problema que vem impactando na vida dos moradores da associação”, argumentou o coordenador comercial, George Coutinho.

Intervenção da Gerência da Cidade Operária

A gerência aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas intervenções que vem realizando para melhorar a vida dos moradores do Residencial Amendoeiras. Uma dessas medidas foi a colocação do disjuntor das caixas d’água que estavam expostos dentro do imóvel, evitando sobrecargas e curto-circuitos. A Companhia também mostrou a importância da sua atuação na sociedade e também referiu-se sobre os trabalhos que ela vem realizando na área de saneamento no estado do Maranhão, também abordou sobre educação ambiental enfatizando sobre a economia de água.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores