Referência em saneamento, Franca também é reconhecida pelo comércio e atividade educacional

‘Capital Nacional do Calçado Masculino e do Basquete’, importante centro econômico e industrial, famosa por ser polo educacional e também cidade turística. Essas são algumas das atribuições à Franca, município referência nos índices de saneamento.
A cidade é muito procurada para a compra de calçados masculinos, já que é especializada nesse tipo de produção. Além disso, o esporte que mais rende conversa nas rodas de bate papo é o basquetebol, principalmente, por causa da tradição do time presente na cidade.
Educação também é um forte do local. Franca é repleta de importantes universidades com anos de história e tradição. Além disso, também é rica em opções de lazer como o Parque de Exposições Fernando Costa, onde acontecem feiras, festas e exposições. O espaço, com 100 mil m², é bastante arborizado e ainda possui um lago artificial, o que o torna ‘queridinho’ para descanso, leitura e caminhadas.
Entre os outros pontos turísticos encontrados na cidade estão o Orquidário “Laiá Jacinto”, o Museu de Imagem e Som, o Museu Histórico “José Chiachiri”, a Pinacoteca “Miguel Ângelo Pucci” e o Jardim Zoobotânico, que oferece mudas de plantas dos mais variados tipos e conta com um remanescente da Mata Atlântica de dois milhões de m² totalmente protegidos.
Investimentos e tecnologia
Mesmo que a Sabesp tenha conseguido universalizar o saneamento básico de Franca em 1998, a companhia ainda investe no município no sentido de acompanhar o crescimento populacional. A empresa está construindo um novo sistema produtor de água na região: o Sapucaí-Mirim, com investimento R$ 165 milhões. Quanto à tecnologia, outra novidade é a utilização de um equipamento doado pelo Instituto Fraunhofer, da Alemanha, para transformar o gás do esgoto tratado na cidade em combustível para veículos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sabesp

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores