Portal do Saneamento Básico
29/07/2020

Segundo levantamento de autarquia municipal, também houve queda de 22% na varrição de ruas, por conta do menor volume de resíduos

Levantamento feito pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) da cidade de São Paulo aponta, no mês de junho, houve aumento de 35% na coleta seletiva de lixo, em relação ao mesmo período do ano passado. Os números mostram que 7,8 mil toneladas de resíduos que foram para a reciclagem, contra 5,8 mil toneladas, na mesma época, em 2019.

Também segundo a autarquia, o fato de mais pessoas permanecerem em casa levou a uma queda de aproximadamente 22% nos dados de varrição, em decorrência do menor volume de resíduos nas ruas.

O site oficial da Amlurb, ReciclaSampa, no período, bateu seu recorde de visitas, 40 mil no mês. O conteúdo mais procurado foi sobre a localização dos pontos de coleta de lixo espalhados pela capital paulista.

Desde que foi lançado, no ano passado, o Recicla teve mais de 265 mil acessos. Comparando janeiro a junho de 2020 com o mesmo período em 2019, houve um aumento de 295% no número de visitas, com forte presença feminina (70%).

Dicas para a Prática da Coleta Seletiva

Fonte: R7