Reciclagem: Casal transforma restos de tubos em utensílios do dia a dia

Por Assessoria de Comunicação da Casal

29 de julho de 2019 11:12

Iniciativa conscientiza sobre descarte e reutilização de material do trabalho. Foto: Casal

Funcionários da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), precisamente de sua Unidade de Negócio Benedito Bentes, estão transformando restos de obras e serviços em utensílios do cotidiano. São suportes para monitores e celulares, displays para quadros de aviso, além de brinquedos. A iniciativa teve início no ano de 2018.

“Usamos tubos de Defofo, que é um tipo especial de PVC, bastante resistente, para confecção de suportes de monitores de vários setores da empresa, o que reflete no bem-estar dos funcionários”, explicou o operador de distribuição Joacir Conceição. Esse reaproveitamento, disse ele, “conscientiza sobre o uso e o descarte desses materiais, também apresentamos nosso trabalho em escolas para que os jovens atentem à questão do descarte e do reúso”.

Ainda segundo o operador, a prática do reúso é difundida nos diversos setores da Casal. Inclusive eles vêm efetuando a coleta, por meio desse projeto, de materiais úteis (PVC e Defofo) em todo o escopo da Companhia.

A Unidade de Negócio Benedito Bentes desenvolve ações de sustentabilidade desde 2014. São projetos de reciclagem e reutilização, a exemplo do Recicla Óleo e do Bag para Coleta Seletiva, este último em conjunto com a Cooperativa dos Recicladores de Alagoas (Cooprel).

O vice-presidente de Gestão Corporativa da Companhia, Victor Vigolvino, ressalta que medidas como essa ajudam a diminuir os impactos ao meio ambiente causados pelo descarte de restos de materiais e ainda despertam a inovação e a criatividade entre os funcionários da empresa que executam essa iniciativa.

“Trabalhos de reciclagem reempregam o que seria considerado lixo na fabricação de novos produtos ou matéria-prima. Ao mesmo tempo, alguns dos novos produtos são utilizados no dia a dia da própria empresa, contribuindo para a ergonomia e o conforto no local de trabalho”, assinalou.

Foto: Casal

 

 

 

Foto: Casal

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores