Senhor Presidente,

Segue para conhecimento e análise o “Relatório Executivo do Saneamento” desta semana (17/10), produzido pela GO ASSOCIADOS, como  parte integrante do contrato existente. O Relatório será enviado semanalmente.

 

 

Prezado Roberto,

Dois grupos apresentaram intenção de realizar estudos no âmbito do PMI aberto pela Cagece para uma usina de dessalinização na Região Metropolitana de Fortaleza.

No estado do Rio de Janeiro, a Secretaria da Fazenda  e Planejamento publicou nesta o adiamento do pregão para contratação de instituição financeira para o empréstimo de R$ 2,9 bilhões. O pregão, que seria realizado no próximo dia 24/10/2017 foi adiado para o dia 27/10/2017.

Uma parceria entre o Instituto Trata Brasil, a Subcomissão Permanente de Saneamento Ambiental da Câmara Federal (Sanear), a GO Associados e o Grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais da FGV, com apoio das empresas Bauminas e Itron, organizou no último dia 17/10/2017 um seminário que apresentou “Exemplos em Saneamento Básico – Municípios provam ser possível universalizar serviços e reduzir perdas de água”

No Distrito Federal, a seca prolongada fez com que os reservatórios atinjam a mínima histórica no volume de água armazenado. Segundo dados da Adasa, Santa Maria conta com 26% de sua capacidade, enquanto Descoberto está com 11,7% do volume útil.

A companhia estadual baiana Embasa assinou no último dia 18/09/2017 acordos de cooperação com 38 municípios da região de Feira de Santana.

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) lançou no último dia 03/10/2017, durante a Fenasan, a Carta dos Sanitaristas Brasileiros.

Um abraço,

Gesner

Anexos