Senhor Presidente, Segue para conhecimento e análise o “Relatório Executivo do Saneamento” desta semana (11/09/2018), produzido pela GO ASSOCIADOS, como parte integrante do contrato existente. O Relatório será enviado semanalmente.

 

Prezado (a) presidente,

No último dia 10/09/2018, o Grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais da FGV organizou um debate com representantes dos operadores do setor de saneamento para discutir as prioridades para o próximo governo. Compareceram ao evento Teresa Vernaglia (BRK Ambiental), Paulo Roberto de Oliveira (GS Inima), Rogério Tavares (Aegea), Gustavo Guimarães (Iguá) e Tadeu Mendonça (Copasa).
 
No último dia 04/09/2018, a reunião da comissão mista que avalia a MP 844/2018 não apresentou quórum na seção que deveria eleger o presidente e vice-presidente da mesa diretora. Com isso, os trabalhos da comissão não avançaram. No mesmo dia, o Partido dos Trabalhadores (PT) impetrou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a Medida Provisória.
 
No estado de Goiás, o juiz Luciano Borges da Silva, da 8ª Vara Civil do estado, determinou que a companhia estadual Saneago suspenda a cobrança de tarifa pelo tratamento de esgoto dos usuários servidos pela ETE – Seixo de Brito, em Goiânia.
 
Esta edição do Relatório Executivo – Saneamento traz ainda uma entrevista com Cláudia Pires, fundadora da startup SO+MA, que participa nesta quarta-feira de webinar na GO Associados com o tema “Reciclagem e Consumo Consciente”, explica que a intenção inicial para a fundação da empresa foi estimular a reciclagem de materiais e oferecer vantagens por isso.

Um abraço,

Gesner

Anexos