Senhor Presidente, Segue para conhecimento e análise o “Relatório Executivo do Saneamento” desta semana (17/04/2018), produzido pela GO ASSOCIADOS, como parte integrante do contrato existente. O Relatório será enviado semanalmente.

 

 

 

Prezado (a) presidente,

A Arsesp encerrou hoje (17/04) o período de audiências públicas da Etapa Final da 2ª Revisão Tarifária da companhia estadual Sabesp. A agência publicou no último dia 27/03/2018 a proposta de um reajuste linear de 4,7744%. Foram realizadas três audiências públicas nas cidades de São José dos Campos (09/04/2018); São Paulo (10/04/2018) e Itapetininga (12/04/2018).

No Distrito Federal, a agência reguladora Adasa realizará no próximo dia 23/04/2018 uma audiência pública para discutir a proposta de reajuste anual para a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). A proposta de reajuste é de 0,51% em relação à tarifa vigente.

No estado do Pernambuco, a agência reguladora Arpe publicou, no último dia 12/04/2018, o reajuste tarifário para a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

A Associação Brasileira das Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) avalia entrar com um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal, contra a decisão tomada pelo Supremo em fevereiro deste ano, que considerou inconstitucional o artigo do Código Florestal que permitia a instalação de aterros sanitários em áreas de proteção permanente.

No último mês de março, foi publicado na revista Regional Environmental Change o artigo “Land cover change explains the increasing discharge of the Paraná River”, que tem como um de seus autores Jerson Kelman, presidente da Sabesp. O artigo investigou a relação entre a cobertura vegetal e a disponibilidade hídrica na bacia do Alto Paraná.

Um abraço,

Gesner

 

 

Anexos