Nesta quarta-feira (19), das 10h às 12h, a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) promove o painel “Saneamento para quem não tem: O Brasil que não tem banheiro. Um desafio que tem tamanho e podemos enfrentá-lo”. O evento marca o encerramento da programação organizada pela Aesbe na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). A atividade acontecerá na Casa do Saneamento, instalada na sede da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), localizada na Av. Visconde de Souza Franco, 616 – bairro Reduto, em Belém (PA). Inscreva-se AQUI.
Com foco na realidade das populações que ainda vivem sem acesso a banheiro e serviços básicos de saneamento, o painel colocará em debate a urgência de políticas públicas voltadas à universalização, equidade e dignidade humana. Especialistas, gestores públicos e representantes das companhias associadas à Aesbe discutirão soluções viáveis para ampliar o atendimento às comunidades historicamente excluídas, abordando também os impactos sociais, econômicos e ambientais da falta de saneamento.
Conheça os outros eventos da Aesbe
A programação da Aesbe na COP30 foi inaugurada no dia 12 de novembro com o bate-papo sobre “Saneamento e mudança Climática: Diretrizes aos prestadores de serviços de saneamento básico para o enfrentamento de eventos adversos ”, que trouxe como referência o documento volume 13 Série Universalizar – 3ª Edição da Aesbe e discutirá estratégias de adaptação e mitigação climática voltadas à gestão pública local.
No dia 14 de novembro, das 10h às 12h, será realizada a segunda atividade, intitulada “Soluções baseadas na natureza – Experiências das associadas da Aesbe”, que traz como referência o documento volume 9 da Série Universalizar da Aesbe. Se inscreva clicando AQUI.
A terceira mesa da programação ocorrerá no dia 18 de novembro, também das 10h às 12h, com o tema “Saneamento e Clima: Pautas Prioritárias para a agenda Global”, que traz como referência o documento volume 12 da Série Universalizar e o tema “Agenda de Políticas Públicas sobre Mudança Climática para o Setor de Saneamento”, que traz como referência o documento volume 9 da Série Universalizar. Se inscreva clicando AQUI.


