Projetos com inovação tecnológica melhoram serviços da Casal

Iniciativas foram apresentadas num seminário ontem, quinta-feira (13), em Maceió (AL)

Por Assessoria de Comunicação da Casal

Presidente da Casal, Clécio Falcão, conhece projetos apresentados no evento.

Nove trabalhos e projetos marcados pela inovação, tecnologia e criatividade foram apresentados por técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), num encontro que ocorreu ontem, quinta-feira (13), no auditório da Unidade de Negócio Farol, em Maceió (AL).

Boa parte das iniciativas já é aplicada na Companhia com foco em melhorar seus procedimentos, otimizar recursos e qualificar os serviços prestados à população. Outros projetos fazem parte de contratações e licitações que estão em andamento. A previsão é que sejam postos em prática no começo de 2019. A maior parte deles, porém, é de baixo custo e foi desenvolvida pelos próprios técnicos da empresa.

De acordo com o presidente da Casal, Clécio Falcão, a Companhia precisa aderir ao “mundo das novas tecnologias”. “O grande desafio é trazer coisa nova de fora e ampliar o que a gente já faz ou que foi desenvolvido na própria Casal”, salientou.

No seminário, do qual participaram, além do presidente, o vice-presidente de Gestão Operacional, Francisco Beltrão, o consultor Noaldo Dantas, superintendentes, gerentes, assessores, supervisores, coordenadores e estagiários, foram apresentados os seguintes trabalhos: Rede e Equipamento de Informática Integradas em todos os Núcleos; Telemetria para as principais Unidades Produtoras e DMCs da Casal; Implantação de DMCs em Maceió e cidades sedes do Interior.

Outros trabalhos apresentados foram os seguintes: Apresentação do Projeto de Implantação de DMCs em Arapiraca; Otimização do GIS em todas as Unidades de Negócio; Atendimento ao Público Integrado com todas as Mídias Existentes / Contrato de Performance / Contrato de Recebíveis; A experiência das pesquisas de vazamentos não visíveis na Casal; Aproveitamento de Energia Alternativa na Casal; Migração da compra de energia para o mercado livre.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores