Presidente da Corsan recebe pleito do Município de Cachoeirinha (RS)

Por Assessoria de Comunicação da Corsan

O Presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Jorge Melo, recebeu na sexta-feira, 8, o prefeito do Município de Cachoeirinha, Miki Breier. O chefe do executivo local veio até a companhia solicitar providências para qualificação do serviço de abastecimento de água no município.

Nas últimas semanas, algumas situações pontuais causaram interrupções no fornecimento de água, atingindo a cidade. Desde a manhã de quarta-feira, as equipes da Corsan trabalharam continuamente para solucionar um problema de abastecimento de água do bairro Parque da Matriz, buscando vazamentos não aparentes, inclusive com a contratação de mergulhadores. A normalização do abastecimento ocorreu na manhã desta sexta-feira. Outra situação foi causada por uma obra que está sendo realizada pela Aeronáutica na Base Aérea de Canoas onde a tubulação da Corsan foi rompida por três vezes consecutivas, comprometendo a distribuição de água para Cachoeirinha e Gravataí. Problemas pontuais como falta de energia elétrica também podem comprometer o sistema, pois atingem os bombeamentos, impedindo o adequado funcionamento.

Neste sentido, um dos principais pedidos do prefeito foi para que a Corsan analise a possibilidade de instalação de geradores de energia elétrica para minimizar estes casos. Acompanhado dos diretores de Operações, Eduardo Carvalho e de Inovação, Relacionamento e Sustentabilidade, Jean Bordin, o presidente informou sobre as diversas ações que foram implementadas nos últimos anos para ampliar a segurança do abastecimento, tais como duplicações de sistemas de bombeamento, adutoras e instalações de energia elétrica e se comprometeu a avaliar as solicitações com a maior brevidade possível e retornar com as iniciativas necessárias para a resolução das demandas apresentadas.

Na ocasião, também foi assinado o convênio para que o município promova ações de investimentos em seu sistema de drenagem pluvial a partir do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada no valor de R$ 9 milhões.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores