Prefeitura de Santos/SP conclui obras de infraestrutura

Portal Saneamento Básico
26/07/2021

No trabalho foram investidos R$ 9,9 milhões em novo sistema de drenagem, pavimentação, ciclovia, calçadas e iluminação, em obras que integram a Fase 1 do projeto de macrodrenagem da Zona Noroeste.

As valas anteriores à revitalização foram saneadas com a construção de galerias de concreto de quatro metros de largura por dois de altura. A partir dessa nova infraestrutura, foi possível criar a urbanização com uma avenida completa, de aproximadamente um quilômetro, de duas pistas de cada lado, canteiro central com ciclovia, arborização, vinte e nove postes de iluminação com luminárias LED, mobiliário urbano, pontos de ônibus, sinalizações e calçadas acessíveis.

“A nova estrutura traz qualidade de vida a milhares de famílias que residem no bairro e que desejavam essas melhorias há tanto tempo”, disse o prefeito Rogério Santos em visita ao local pela manhã.

Estação Elevatória

O secretário de Serviços Públicos e gestor da Nova Entrada de Santos, Wagner Ramos, destacou que o projeto valorizou a área.

“Hoje tem visibilidade e prosperidade, com comércios locais e investimentos de proprietários dos terrenos vizinhos. Falta agora a estação de bombeamento que resolverá o problema crônico de inundações, tanto por maré alta quanto por chuvas fortes”.

De acordo com ele, a rede de drenagem vai levar as águas pluviais até a futura estação elevatória, que será construída na mesma rua, no cruzamento com o Caminho da Divisa. “A estação vai bombear a água para o Rio dos Bugres”. A licitação para o início das obras já está em andamento. O prazo de execução é de 24 meses, a partir da ordem de serviço e o orçamento previsto é de R$ 40 milhões.

 

Fonte: Mobilidade Sampa.

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?