1º Encontec está com inscrições abertas e acontece nos dias 6 e 7 de dezembro, em Macapá.
Por Fabiana Figueiredo, G1 AP — Macapá
08/11/2018 13h42
Nos dias 6 e 7 de dezembro, servidores públicos, profissionais do meio ambiente, especialistas e estudantes vão discutir as principais dificuldades encontradas no desenvolvimento da gestão do meio ambiente e do saneamento básico no Amapá, durante o 1º Encontro Técnico no Meio do Mundo (Encontec).
A programação, organizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), acontecerá no auditório do Museu Sacaca, na Zona Sul de Macapá. As inscrições são gratuitas, e estão abertas até o dia 5 de dezembro, pela internet (confira a programação completa no fim desta matéria).
A ideia é colocar em discussão assuntos como: aplicação dos recursos financeiros dos fundos ambientais, do ICMS ecológico e de compensação ambiental; os investimentos em abastecimento de água, e a disposição dos resíduos sólidos.
Será proposto durante o evento identificar os avanços, detalhar os problemas e planejar propostas que possam ser executadas para fortalecer as políticas públicas voltadas para o meio ambiente e o saneamento básico para os municípios do Amapá.
O 1º Econtec é realizado em parceria com diversas instituições: Ministério do Meio Ambiente, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Governo do Estado do Amapá, Prefeitura de Macapá, Ministério Público Estadual, Associação dos Municípios, Sebrae e W Eventos.
Serviço
1º Encontec
Dias: 6 e 7 de dezembro (quinta-feira e sexta-feira)
Local: auditório do Museu Sacaca (Av. Feliciano Coelho, nº 1509, bairro Trem)
Link de inscrição: https://www.even3.com.br/encontec
Programação
Dia: 6 de dezembro (quinta-feira)
8h às 9h – Credenciamento
9h às 10h – Abertura
10h às 11h – Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) – Dioclécio Ferreia da Luz, coordenador geral do Programa A3P do Ministério do Meio Ambiente
– Adesão dos municípios e TCE/AP ao selo A3P MMA
11h às 11h30 – Auditoria na área de saneamento: exemplo de atuação do Tribunal de Contas da União – Edem Mendes Terra Junior, secretário de Controle Externo do TCU-AP