Poços ampliarão capacidade de produção de água em Indaial (SC)

Por Assessoria de Comunicação da Casan

[29/04/2019]

Com auxílio de uma empresa especializada, a Companhia Catarinense de Saneamento (Casan) localizou água em um poço artesiano ao lado da Estação de Tratamento (ETA) Indaial. O poço chegou a 204 metros de profundidade, produzindo uma vazão aproximada de 10 a 12 litros por segundo.

A água foi encaminhada para análises laboratoriais, que poderão assegurar se ela está apta para ser submetida a tratamento e distribuída à população dentro dos parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde. Se isso ocorrer, nas próximas semanas a ETA de Indaial estará aumentando em mais 5% a sua produção.

“A nossa meta é ampliar pelo menos 25% a capacidade de tratamento da Estação ainda em 2019”, informa o chefe da Agência local, Valdeci Ferreira. Para alcançar a meta, a engenheira Heloisa dos Santos, da Superintendência Regional Norte-Vale do Rio Itajaí, informa que mais dois poços serão perfurados nos próximos meses: um na Estrada das Areias e o outro no bairro Polaquia, região do Encano Baixo.

Melhorias em redes de distribuição

Nas próximas semanas a Companhia conclui outra melhoria para aumentar a eficiência da distribuição de água no município: a substituição de redes na Rua Adélia Cipriano, Estrada das Areias.

Aproveitando que a Prefeitura programou repavimentação para a rua, as novas redes estão sendo implantadas agora sob a calçada, saindo do meio da via onde o tráfego constante e pesado de veículos desgasta a tubulação, gerando rompimentos e vazamentos.

Melhorias nas redes também foram executadas no Passeio Henrique Negherbon, onde a tubulação de 50mm de diâmetro foi instalada sob os dois lados de calçada, duplicando assim a capacidade de distribuição de água para a região. No total, são 2.600 metros de rede substituídas nas duas vias.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores