Plantio de mudas marca Dia da Árvore no Sudoeste do Paraná

Atividades de ação ambiental serão desenvolvidas em parceria com secretarias e prefeituras

Por Assessoria de Comunicação da Sanepar

Para marcar o Dia da Árvore, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) irá fazer palestras em escolas municipais de Cruzeiro do Iguaçu e plantar mudas em unidade de bombeamento de esgoto de Francisco Beltrão, nos dias 20 e 21 de setembro. As ações visam destacar que a responsabilidade pela preservação do ambiente é de todos.

Os estudantes dos 4ºs e 5ºs anos das escolas municipais Foz do Chopim, Cruzeiro do Iguaçu e Monsenhor Eduardo R. Machado, em Cruzeiro do Iguaçu, vão participar de palestras de educação socioambiental e de atividades lúdicas com um quebra-cabeças gigante que convida os estudantes a construir uma realidade sustentável. A programação será na quinta-feira (20), nos períodos da manhã e da tarde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Em Francisco Beltrão, os empregados da Sanepar, da Secretaria de Meio Ambiente e da Prefeitura, vão plantar cerca de 60 mudas de árvores de espécies nativas na Estação Elevatória de Esgoto Santa Catarina, para recompor parte da Área de Preservação Permanente (APP). O plantio está marcado para as 9h, na Avenida Guiomar Lopes, 760. Ao crescer, essas mudas irão compor a cortina verde da unidade de esgoto e contribuir para reduzir os odores causados pelo processo de bombeamento nas regiões que circundam a unidade.

Compartilhe

Confira também nossas publicações

Veja todas nossas
edições anteriores