Obras de saneamento em Cariacica vão abrir mais de mil vagas de emprego até 2022

G1
22/12/2020

Já é possível fazer o cadastro para concorrer às vagas na agência do Sine de Cariacica    

As empresas que vão prestar serviço para a nova concessionária de tratamento de esgoto em Cariacica e em parte de Viana vão começar a selecionar já no início do ano os profissionais que vão preencher as 1.260 vagas que serão abertas até 2022.

Os interessados em trabalhar nas obras já podem procurar o agência do Sine do município para fazer o cadastro e concorrer a uma das oportunidades.

Ao longo da duração do contrato, que tem prazo de 30 anos, as obras devem criar mais de 2 mil empregos nos setores de construção civil e de prestação de serviços. A maior parte das vagas será aberta nesses dois anos iniciais, segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), e deverá ser para cargos de nível médio.

Entre as vagas estão a de leiturista, servente de obras, motorista de caminhão, operador de estação de tratamento, mecânico de manutenção de máquinas e eletricista de manutenção.

O gerente de emprego e renda da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Fabricio Chiqueto, destaca que o Sine terá o papel de fazer a captação de mão de obra. Para cada vaga, são encaminhados cerca de três trabalhadores para as entrevistas.

Obras

As obras de saneamento serão executadas por meio de uma parceria público-privada (PPP). A Aegea saneamento venceu o leilão promovido pelo governo do estado.

O contrato prevê obras de infraestrutura para universalizar o esgotamento sanitário, além de melhorias, manutenção e operação dos sistemas em Cariacica e ainda, o tratamento de esgoto de alguns bairros de Viana.

Ao todo, serão beneficiadas mais de 400 mil pessoas. O investimento da companhia será na ordem de R$ 580 milhões, nos 30 anos de concessão.

A empresa tem ainda outros dois contratos de PPP com a Cesan, um na Serra e outro em Vila Velha. Com sede em São Paulo, a Aegea atua em outras 55 cidades de norte a sul do país, totalizando mais de 8,9 milhões de pessoas atendidas.

 

 

AESBE - Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento

SCS - Quadra 01 - Bloco H - Edifício Morro Vermelho - 16º andar - CEP: 70399-900 - Brasília-DF - Tel/Fax.: 55 61 3022-9600

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?